Um dos grandes diferenciais da Escola de Administração é o campo e interesse dos alunos em entregar atividades extracurriculares, com um forte intuito de impacto positivo, desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos graduandos, bem como melhorar nosso ambiente estudantil.

A UFRGS, em seu calendário institucional, disponibiliza uma semana das datas de aula para uma entrega voltada a este intuito chamada Semana Acadêmica, onde, geralmente, a responsabilidade é assumida pelos Centros Acadêmicos dos respectivos cursos. Na Escola de Administração, o CAEA (Centro Acadêmico da Escola de Administração) vem desenvolvendo entregas de qualidade e impacto há 6 anos, alcançando uma maturidade imensa frente a associações da mesma natureza.

Na última semana, nos dias 21 a 25 de Outubro, aconteceu a Semana Acadêmica 2019. A edição deste ano carregou o tema ‘Desenvolvendo Pessoas e Descobrindo Carreiras’, contando com diversos profissionais de diversos canais e empresas extremamente capacitados a contarem suas experiências, proporcionar momentos de troca com os alunos presentes e contribuir para uma decisão assertiva em termos de escolha de carreira dos futuros administradores.

Esta edição contou com um total de 17 nomes de alto impacto: Dirceu Corrêa Jr (CEO da Postmetria), Edison Paulo Mattjie Júnior (Auditor no Banco Central), José A. Bianchin (Business development na Loft), Pedro Mallmann (Vice-presidente da EA Alumni; Diretor na Renobrax), Ana Gismonti (Sócia proprietária da New Me School), Rodrigo Grundig (Warren), Matheus Girardi (Gerente de Canais, CRM e UX no Agibank), Estevão Stumpf (Professor, palestrante, empreendedor de startups (Flua, Plantões Médicos) e diretor da Orgânica Digital), Bruna Grellt (Customer Success na Adentro Cloud Solutions), William Pinheiro dos Santos (Consultor interno de RH na Dell e líder do Pride), Matheus Felipe (Membro do Pride Connection Brasil; Diversidade e Inclusão do Sicredi), Julia Soll (Coordena a área de Atração&Diversidade do Grupo RBS), Juliana Oliveira (Recrutadora na ThoughtWorks Brasil), Arthur Estima (Warren e Head do Papo de Grana), Diego da Rocha Machado (Warren e Papo de Grana), Daniel Ferreti (CMO e VP de Growth na Franq Openbank e Michel Costa (CEO da TECHPAR Investments).

O evento cumpriu com sucesso o objetivo de proporcionar um ambiente de desenvolvimento pessoal e profissional, tendo uma adesão excelente por parte dos alunos, chegando a cerca de 750 envolvidos nos 5 dias de evento, momentos de troca e abordagem de conteúdo de qualidade.

Para mais informações e detalhes sobre o que foi abordado por cada profissional em cada painel, bem como ficar sabendo sobre os próximos eventos da Escola de Administração, acompanhe o CAEA UFRGS nas redes sociais!

Eduardo Puchalski
Presidente CAEA UFRGS 2019
Estagiário de Negócios na Octo Business


Leave a Reply

Se você é ex-aluno, conecte-se a rede EA Alumni

X
×

Powered by WhatsApp Chat

× How can I help you?